
Blog do Cosme: Robinho mostrou aos ingleses quem ele é
Pelo Twitter, Belletti diz que flagrou babá fujona no estádio
Confira todas as notícias da Copa do Mundo de 2010
Veja as fotos da vitória brasileira sobre a seleção irlandesa
Kaká diz que Brasil está no caminho certo para a Copa
O atacante do Santos, aliás, foi o destaque brasileiro em campo. Ele marcou o segundo gol e fez a jogada do primeiro, assinalado pelo irlandês Andrews, contra. Foi a redenção do jogador com o público inglês, pouco mais de um mês após deixar o Manchester City em baixa e voltar para o futebol brasileiro.
Mesmo com a vitória, a atuação da seleção brasileira não convenceu. No primeiro tempo, o Brasil quase não teve muitas chances de marcar, e só abriu o placar devido a um erro da arbitragem. No segundo tempo, com as modificações promovidas por Dunga, a equipe melhorou.
Outro jogador que rendeu uma situação importante na partida foi Daniel Alves. O lateral entrou no meio-campo, no lugar de Ramires, fez boas jogadas e quase marcou um gol. Mas, em relação à convocação, a partida pouco ajudou o técnico Dunga, já que Grafite dificilmente será convocado e o lateral esquerdo Michel Bastos, que ainda não garantiu a posição, não fez uma grande partida.
O primeiro tempo começou com a seleção brasileira desligada. Os irlandeses, pelo contrário, mostraram muita vontade e chegaram com perigo aos 15min. Doyle subiu livre após cruzamento e cabeceou, mas Júlio César conseguiu evitar o gol.
A seleção brasileira mostrava dificuldade em armar as jogadas diante da forte marcação dos irlandeses. O primeiro ataque perigoso ocorreu apenas aos 19min. Robinho tabelou com Adriano, mas, ao receber a bola novamente, perdeu o controle dela já na grande área. O lance fez o Brasil melhorar em campo e ter maior posse de bola, mas as boas jogadas continuaram raras. O próximo chute perigoso ocorreu apenas aos 27min, em cobrança de falta de Adriano, defendida por Given.
O Brasil só chegou ao gol em uma jogada irregular. Kaká arrancou pelo meio e deu uma cotovelada em um adversário ao tocar para Maicon. O lateral direito passou para Robinho, que, impedido, cruzou. Andrews tentou fazer o corte, mas jogou contra o próprio gol: 1 a 0.
Mesmo com a baixa produção do time brasileiro, o técnico Dunga preferiu não fazer mudanças no intervalo. Assim, o segundo tempo começou igual o primeiro, com o time brasileiro sem assustar o goleiro Given. Apenas após os 10min o Brasil passou a ter maior posse de bola.
Aos 13, Robinho pedalou para cima da defesa e rolou para Michel Bastos. O lateral arriscou um forte chute, que saiu com perigo. Aos 19min, Dunga colocou Grafite no lugar de Adriano e Daniel Alves na vaga de Ramires, para jogar no meio-campo. Em seu primeiro lance, o lateral roubou a bola de St. Ledger na defesa, driblou o goleiro e chutou para fora, com o gol vazio.
O maior volume do Brasil assustou os irlandeses. Aos 23, Maicon roubou novamente a bola de um zagueiro e partiu sozinho para o gol, mas Robinho, impedido, entrou no meio da jogada e, mesmo tocando para as redes, invalidou o lance. Dois minutos depois, foi Kaká quem roubou a bola irlandesa e rolou para o atacante do Santos, que chutou por cima.
Na sua terceira chance, Robinho não desperdiçou. Aos 31, ele recebeu passe de calcanhar de Grafite e tocou na saída de Given, fechando o placar em 2 a 0 para o Brasil. Dunga ainda colocou Nilmar, Luisão e Carlos Eduardo, que pouco jogaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigado por sua visita.
Deixe seu comentário.